Bem Vindos

Sejam todos bem vindos ao blog do nosso casamento!
Aqui vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre nós, como nos conhecemos, vão saber quem são nossos padrinhos, e muito mais!
Confira nossas fotos, um pouco mais sobre a cidade e o local onde ocorrerá o nosso casamento.
Esperamos que se divirtam.
Um beijo, Fran e Roni

domingo, 29 de maio de 2011

Para curtir o dia seguinte

SOBRE BENTO GONÇALVES:

A cidade foi povoada por imigrantes provindos da Itália por volta do ano de 1875, imigrantes não só italianos, mas também, alemães e espanhóis. Em virtude do clima favorável, bastante parecido com o europeu, os colonos estabeleceram o cultivo da videira em toda a região.
A cidade abrange grande parte da área do Vale dos Vinhedos, região que abriga algumas das melhores vinícolas do país.


ROTAS E ROTEIROS TURÍSTICOS:

Vale dos vinhedos: Visite excelentes estruturas vinícolas, aprecie a cultura da imigração italiana e deguste a culinária local.



Caminho das Pedras: Contemple as atividades práticas desenvolvidas nas diversas propriedades, tais como moagem da erva-mate, elaboração de produtos à base de leite de ovelha, o ofício da tecelagem e a degustação da culinária em diferenciados restaurantes localizados em casas de pedras.

Maria Fumaça: A ludicidade expressa-se num passeio de 23 quilômetros, numa locomotiva do século XIX, que surpreende o turista em cada estação.

Vínícola Aurora: Situada próxima a saída da cidade pela famosa Pipa, conta a história de vários deuses do vinho através de um passeio pela vinícola que possui corredores por baixo das ruas de Bento Gonçalves.

Vinícola Salton: Situada no distrito de Tuiuty, a vinícola oferece uma passeio interno guiado por cima da produção de vinhos, possibilitanto uma visão geral da vinícola. Além de possuir um relógio do sol.


Além desses roteiros, Bento Gonçalves oferece inúmeros outros atrativos. Passei pelo centro, contemplando o comércio e os prédios históricos da Via del Vino. Sacie sua curiosidade sobre a imigração italiana, visitando a Epopéia Italiana - Parque Temático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário